PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quinta-feira, dezembro 06, 2012

Pedro B. "Pipoka" reforça o Borbense

O S.C. Borbense apresentou no passado domingo em Estremoz, no jogo a contar para a oitava jornada do campeonato, um novo reforço para ajudar a equipa a alcançar os objectivos para esta época.
Trata-se de Pedro Baltazar "Pipoka", um jogador de 26 anos que fez toda a sua formação no S.C. Borbense, e depois subiu a senior representando a equipa azul e branca. Fez parte da equipa que chgou à final da Taça e perdeu diante do Monte Trigo.
No final da época 2009/10 resolveu aceitar o convite enderessado pelo S.C. Arcoense, que demonstrou interesse em contratá-lo, consumando-se assim a saída do clube da sua terra e do seu coração. Infelizmente a sua saída foi envolvida por alguma polémica e com o lançamento de um comunicado por parte da direcção do S.C. Borbense, mas essas divergências já foram ultrapassadas e é com enorme alegria para os adeptos azuis e brancos que vemos regressar a casa um jogador que se destacou bastante nas Camadas Jovens deste clube e que vai lutar para conquistar o seu espaço na equipa sénior e brilhar no seu lugar no centro do terreno.
Nestas ultimas duas épocas e meia esteve ao serviço do Arcoense, onde foi praticamente sempre um dos pilares do meio campo e um dos homens de confiança do Mister Generoso.
É assim a contratação de mais um borbense para a equipa azul e branca, que já está às ordens do Mister Caldeira que após o verão torbulento e a dificuldade em constituir o plantel, e as imensas lesões, começa a ter mais jogadores disponiveis para fazer uma convocatória.

A Força Azul deseja as maiores felicidades do mundo ao "Pipoka", e espera que consiga dar muitas alegrias aos adeptos do S.C. Borbense.



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

OUTRAS TRANSFERENCIAS:

Luis Varela também regressou este fim de semana a casa, já que abandonou o Calipolense e regressou ao Redondense, tendo estado também já no banco de suplentes no jogo diante do S.C. Bencatelense. O mais novo dos irmãos Varela tinha sido uma peça importante na estrutura da equipa do Redondense que foi Campeão há duas épocas, mas no inicio da época passada resolveu trocar o Redondense pelo S.C. Bencatelense, para ter mais minutos e jogar com maior regularidade. Este Verão assinou pelo S.C. Borbense, mas arrependeu-se e optou por acompanhar o seu irmão para o Calipolense, onde tem estado desde o inicio da época. Não sendo uma aposta permanente do Mister Luis Canhoto, resolveu bater com a porta por não ter jogado o grande derby da Zona dos Mármores. Agora regressa ao clube da sua terra e já esteve às ordens do Mister Paulo Sousa.


Kelvin rescindiu contrato com o Redondense e assinou pelo Sporting Viana, clube com quem já tinha chegado mesmo a acordo neste Verão. O melhor marcador do Campeonato desta época, tem estado ao serviço do Redondense, mas nem tudo tem sido um "mar de rosas", pois o jogador de origem cabo-verdiana esteve praticamente para abandonar o clube de Redondo no Verão, sendo muito cobiçado pelo Sporting Viana e Oriolenses. A equipa vianense chegou a ter praticamente tudo acertado com o jogador, mas este à ultima da hora acabou por optar não se transferir. Já no decorrer desta época, o Sporting Viana conseguiu garantir a contratação de Leonel Levi, pessoa com quem Kelvin sempre esteve muito ligado, e agora com este conflito entre Kelvin e o Redondense, consegue também garantir a contratação do avançado, voltando assim a juntar estes dois jogadores de enorme qualidade.

7 comentários:

bacalhau80 disse...

Boas noites,

Hoje sinto-me na "obrigação" de comentar esta noticia, pois fui um dos criticos das actuações do Pipoka em vários jogos nalgumas das suas épocas ao serviço do Borbense.
Felizmente as opiniões que eu aqui escrevia sobre ele como jogador, nunca interferiram na nossa amizade, o que prova o grande Homem que é, pois sabe não misturar as coisas.
Muitas vezes aqui o critiquei, pois achava que o rendimento dele não era o melhor, mas também várias vezes falava com ele e chegávamos a acordo, entendendo ambos que ele estava bem fora da sua posição natural, e que as suas caracteristicas nunca podiam ser as de extremo. Mas quem os treina semanalmente é que sabe, e se achavam que o deviam meter a extremo, metiam...mas o que era um facto é que ele não rendia aquilo que pode render.

Agora fico muito contente com o seu regresso, e se me parece verdade que não saiu pela porta merecida, penso que agora pode entrar pela porta grande, pois pode afirmar-se finalmente no seu clube e na sua posição, pois acho que actualmente é uma das lacunas da equipa e ele tem tudo para se afirmar.

Lembro-me de há meia dúzia de anos atrás, quando ele, o Xinoca e o 115 ainda exploravam o Bar da ABJ, ter dado a minha opinião sobre o percurso que eles deveriam fazer, e de eles terem ficados todos "xateados" comigo. Mas talvez agora percebam e consigam ver que afinal eu tinha razão.
Eu alertei naquela altura, que os jogadores como o Xinoca, Ninja, André, Pikanso, Pipoka, entre outros, deveriam ir rodar 2 ou 3 anos para o Arcoense (beneficiando da boa relação sempre existente entre estes 2 clubes), e assim tinham mais hipoteses de ir jogando, ganhando "estaleca", ajudando o Arcoense nos seus objectivos, e depois quando já estivessem mais maduros, então ingressar no Borbense já com mais hipoteses de assumirem um papel influente na equipa.
Esta era a minha opinião, e ainda hoje acho que se deveria fazer isso.

Em relação ao Pipoka, ele não fez isso na altura e esteve aí umas 3 ou 4 épocas no Borbense sem nunca se conseguir afirmar, mas agora esteve duas épocas e meia no Arcoense, onde foi um jogador influente naquele meio campo, jogando com muito maior regularidade e agora certamente que está muito mais preparado para assumir o meio campo azul e branco.

A nivel pessoal quero demonstrar a minha alegria com esta contratação e desejo tudo de bom pró Pipoka, esperando vê-lo ao mais alto nivel, demonstrando todas as suas qualidades e ajudando o "nosso" Borbense a alcançar os seus objectivos.

Força Pipoka
Força Borbense

Anónimo disse...

pois,o pipoka foi rodar para o arcoense, tens cá umas piadas, tens tens

Anónimo disse...

ja vi alguns jogos do arcoense esta epoca e não era so o pipoka que devia voltar.
ha la ainda o jose jeneroso o panta o latas e o jorge da orada que tinham lugar no borbense

Anónimo disse...

Os proximos a regressarem ao redondo são o varela k tá no calipolense e o andre k tá no oriola. ainda somos campeoes este ano outra vez

Vianense disse...

Atenção que o Kelvin ainda não está certo do Sporting Viana.
A negociação entre os dois clubes não está facil.

andre salvador disse...

é verdade que vou regressar ao redondo mas so de hoje a 15 dias e é so em visita depois regresso a oriola. LOOOL

Anónimo disse...

O problema é para o lado do redondo as coisas não estão fáceis, quando pedem 2.500€ por um jogador (Kelvin) e 800€ por outro (ratinho). Tenham dó....tá tudo maluco. Vão acabar por não verem um tostão e no ano que vem vão para onde querem... As saídas são algumas, ora vejamos:

Espada - Saiu para Portel
Bruno Rico - Saiu para o Juventude
Ratinho - Perolivas
Kelvin - Viana

Será que fica por aqui???